Notícias
O coco de Dona Cila parte para turnê internacional

05-06-2008

Dona Cila do Coco

A cantora viaja em maio para a Bélgica, Itália, Croácia e termina no Japão suas apresentações ao lado de um percussionista e de uma backing vocal

   No último dia 10, D. Cila do Coco completou 65 anos, com uma festa na sua casa em Olinda. A data tem um quê de especial: ela serviu para reunir e, também, para a se despedir dos amigos. No dia de 3 de maio, D. Cila segue para uma turnê internacional de quatro meses, que passará pela Bélgica, Itália, Croácia e termina pelo Japão.

   Confiante, D. Cila avisa que não deve chorar quando chegar a hora de ir para o aeroporto. “Não sou chorona, mas os olhos vão ficar com um pouquinho d’água. Terei muita saudade dos netos, dos filhos, dos amigos, da minha banda, que não vai poder ir, mas é uma oportunidade boa para mim”, declara.

   Na mala, além da saudade, ela irá carregar uma espécie de kit de emergência para os tempos longe do Recife. “Vou levar uma cachaça boa, que os belgas gostam muito. E um feijão preto, para fazer uma feijoada daquelas”, declarou.

   Nessa turnê, ao lado de Hugo Carranca (ex-percussionista da Bonsucesso Samba Clube) e de uma backing vocal, ela irá acompanhar o grupo belga Think of One, que conheceu o trabalho da conquista durante uma temporada ano passado no Recife, para pesquisar “os ritmos de Pernambuco”. Quando D. Cila foi apresentada aos gringos, a empatia foi imediata. Tanto que ela participou de várias faixas do CD deles, Chuva em Pó (com o título em português mesmo) - ainda sem data de lançamento no Brasil.

   Desde o ano passado, D. Cila tem ocupado o centro de atenções quando o assunto é cultura popular. Ela gravou uma faixa no CD do grupo paulista Instituto, que fez um apanhado do que de mais novo estava sendo feito na música do País, participou do disco da Nação Zumbi e registrou seu trabalho no álbum duplo de remixes Mouritzstadt Dub, ainda sem data de lançamento, que vai sair pela Candeeiro Records.

(© JC Online)

Com relação a este tema, saiba mais (arquivo NordesteWeb)


powered by FreeFind

© NordesteWeb.Com 1998-2004

O copyright pertence ao veículo citado ao final da notícia