Notícias
Ivete Sangalo aposta alto em 2004

05-06-2008

Ivete Sangalo durante o show de comemoração dos 10 anos de carreira

GEISA AGRÍCIO
Enviada especial

   SALVADOR (BA) – Para comemorar dez anos de carreira, a cantora baiana Ivete Sangalo realizou um megashow no Estádio da Fonte Nova, no último domingo, em Salvador. Mesmo se apresentando em sua terra, com ingressos a preços populares (a partir de R$ 7,50), e com as participações especiais de Margareth Menezes, Tatau (vocalista do Araketu), Daniela Mercury, Davi Moraes, Gilberto Gil e até Sandy e Junior, faltou glamour na festa de coroação da Rainha do Axé.

   O show comemorativo, que também estava sendo produzido para a gravação do CD/ DVD MTV ao Vivo (a ser lançado em abril), teve alguns problemas técnicos e deixou a desejar na perspectiva estética. O espetáculo tinha cenário, dinâmica e coreografias muito semelhantes ao shows que Ivete realiza pelo País, não lembrando em hora alguma, exceto pelos convidados, um show especial. A organização divulgou um público de 80 mil pessoas, vendagem total dos ingressos disponíveis, mas tanto a pista como a arquibancada tinham praticamente a metade do espaço vazio.

   Ivete cantou todos os seus maiores sucessos desta primeira década de carreira, fazendo um passeio pelos maiores hits, de Pequena Eva e Alô, Paixão, dos primórdios da sua carreira, às paradas mais atuais como A festa e Poeira. Com Tatau, Ivete cantou Arerê, e com Daniela Mercury fez dueto em Pan-americana. Maragareth Menezes entrou para colaborar em Chão da Praça, e ainda emplacou duas músicas do seu CD ao vivo. Ivete Sangalo dividiu o palco com o marido, o guitarrista Davi Moraes, em Astral. O ministro Gilberto Gil deu uma palhinha cantando com Ivete, em ritmo de axé, a música Que bloco é esse?, originalmente gravada pelo O Rappa.

   O frisson da noite ficou por conta da participação da dupla Sandy & Junior, única presença não-baiana da noite, com eles Ivete interpretou Se eu não te amasse e Desperdiçou. Junior, ainda pediu a Ivete o guitarrista Davi “emprestado”, e tocou com novo parceiro uma dos poucos sucessos da dupla cantado por ele: Enrosca.

   Depois de mais de duas horas de show, a produção da MTV e Ivete decidiram repetir algumas canções para captar melhores tomadas para a edição do DVD. Entre bis, reprises e trocas de roupas, com o fôlego de quem chega a passar 8 horas cantando num trio elétrico, Ivete encerrou o espetáculo com quase quatro horas de duração, e o público não arredou o pé.

   No mais, Ivete mostrou que, apesar das poucas cifras conquistadas no mercado esse ano, – seu último CD teve uma vendagem estimada de 55 mil cópias oficiais, e milhares de cópias piratas - continua sendo a rainha da festa na Bahia. O público histérico, a imprensa local rendendo-lhe inúmeros elogios e o grande fôlego mostrado no palco fizeram do show um sucesso para os presentes. Por esses atributos, Ivete é a grande aposta da MTV em 2004.

   O DVD de Ivete Sangalo ao vivo em Salvador vai ter prioridade, sendo o primeiro produto lançado pela casa no próximo ano. A expectativa é que a musa baiana coloque novamente o axé music em destaque, superando o da fracasso da conterrânea Daniela Mercury, cujo DVD em mesmo formato teve a pior marca da MTV em todos os tempos, vendendo apenas 20 mil exemplares.

A repórter viajou a convite da produção

(© Jornal do Commercio-PE)


Ivete Sangalo leva 80 mil a show de comemoração por 10 anos de carreira

Globo Online

   RIO - Ivete Sangalo reuniu mais de 80 mil pessoas, no estádio Fonte Nova, em Salvador, para comemorar seus dez anos de carreira. O show de quatro horas de duração foi gravado pela MTV e será lançado em abril em CD e DVD. No palco, ao lado de Ivete, os convidados se revezavam cantando sozinhos ou com a aniversariante.

   Ivete abriu o show com um pot-pourri de "Menina Eva", "Alô paixão" e "Beleza rara". O primeiro convidado a subir no palco foi Tatau, que cantou com Ivete a música "Arerê". Depois, foi a vez de Daniela Mercury, com quem Ivete dividiu "Pan-americana". Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando Ivete convidou seu marido, Davi Moraes para o palco. Juntos eles interpretaram "Astral" e "Na massa".

   Com Gilberto Gil, Ivete cantou "Que bloco é esse" e "Chupa toda". Vestido de branco e com um turbante na cabeça, Gil interpretou sozinho o sucesso "Esperando na janela". Sandy subiu ao palco, para fazer um belo dueto com Ivete em "Se eu não te amasse tanto assim". Com Junior na guitarra, as duas cantaram a música "Desperdiçou", de autoria da dupla. Sem as moças, Junior fez dobradinha com Davi Moraes em "Enrosca", no momento mais rock'n'roll do show.

   Parte da renda do show foi revertida para o Hospital Martagão Gespeira, de Salvador, especializado em atendimento a gestantes e recém-nascidos.

(© Globo Online)

Com relação a este tema, saiba mais (arquivo NordesteWeb)


powered by FreeFind

 

© NordesteWeb.Com 1998-2003

O copyright pertence ao veículo citado ao final da notícia