Notícias
CD de divulgação da música alagoana é lançado nesta terça-feira

14/11/2006

Sóstenes Lima, um dos músicos presentes na coletânea alagoana

Isis Correia

Muita música alagoana e marcas das manifestações folclóricas do Estado, é o que promete a noite de lançamento do CD O Som da Nossa Terra Alagoas – Brasil, a ser realizada, nesta terça-feira (14), a partir das 19h30, no Teatro Deodoro. O Som da Nossa Terra Alagoas – Brasil, levou a musicalidade de 29 alagoanos para a 18ª edição da Popkomm, uma das três maiores feiras de música do mundo, realizada em Berlim, e é resultado da parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), o Fórum Permanente de Música do Estado (FPM-AL) e o Governo do Estado, por meio da Seplan.

Na noite de lançamento estarão reunidos, em grande show, vários nomes da música local, como Alan Bastos, Altair Pereira, Sóstenes Lima, Cumbuca, Naldinho, coral Embracanto, Mr. Freeze, entre outras 14 personalidades da música alagoana que fizeram parte do CD. Além dos shows, o público poderá conferir os resultados e como repercutiu a participação na Pópkomm.

 

Segundo Jacqueliny Martins, gestora do Arranjo Produtivo Local Cultura em Jaraguá (APL), a iniciativa de produzir e levar o CD à feira fez parte das ações de exportação da música brasileira para Alemanha e abriu portas para contatos no exterior. “Os músicos alagoanos tiveram seus trabalhos divulgados com a distribuição dos CDs na Popkomm feita pela produtora cultural, Susie Cysneiros. Ela já nos trouxe contatos da Alemanha, e isso com certeza abrirá as portas do mercado internacional”, revela Jacqueliny.

 

De acordo com o músico Sóstenes Lima, esta é a primeira vez que é elaborado um produto apenas com música local  e baseado na coletividade. “O CD já é um sucesso e constatamos que com o trabalho em grupo podemos elaborar um produto de qualidade, reforçando a preciosidade da música alagoana não só no exterior, como no mercado local”, afirma Sóstenes.

 

Além das músicas, o CD O Som da Nossa Terra Alagoas – Brasil vem acompanhado de um catálogo português/inglês, contendo as letras e breve biografia dos participantes. O material contou ainda com o apoio do APL Cultura em Jaraguá, do Projeto Palco Aberto e da Secretaria de Cultura.

 

Para a noite de lançamento, que tem entrada franca, os organizadores também contaram com a parceria da Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal). Outras informações pelo telefone 82 3216-1673.

 

(© Sebrae AL)


Com relação a este tema, saiba mais (arquivo NordesteWeb)


powered by FreeFind


Google
Web Nordesteweb